Intel Educar: Fund. Básicos

PROGRAMA INTEL EDUCAR 

CURSO: FUNDAMENTOS BÁSICOS - 32h presenciais e 8h online

O CURSO - A tecnologia é um dos fatores mais importantes nas atividades do dia-a-dia das escolas e, estas, precisam oferecer acesso a este recurso como apoio ao ensino e à aprendizagem. Para isso, se torna necessário o processo de formação dos professores no uso das novas tecnologias com o objetivo de aprimorar as práticas de ensino e, por consequência, melhorar o nível de aproveitamento do aluno em relação aos conteúdos do currículo, ao preparo para sua vida profissional e à sua atuação de forma crítica e colaborativa na sociedade. O Programa Intel® Educar - Fundamentos Básicos foi criado para ajudar os professores a assimilar conhecimentos básicos de tecnologia e a desenvolver abordagens de ensino-aprendizagem para o século XXI.
Participando do Curso Fundamentos Básicos, o professor terá oportunidade de desenvolver habilidades de uso dos computadores e da Internet por meio das atividades práticas propostas, bem como, dos momentos de reflexão, planejamento e revisão das suas práticas de ensino, para o desenvolvimento em si e nos estudantes, em relação às habilidades do século XXI e desenvolvimento do pensamento crítico entre outros.

OBJETIVOS
 • Desenvolver habilidades básicas de uso dos computadores por meio de abordagens de ensino-aprendizagem voltadas ao século XXI, tais como instrução centrada no aluno, pensamento crítico e cooperação;
 • Discutir, planejar e desenvolver um plano de ação para o profissional aplicar as novas habilidades e realizar abordagens para melhorar a sua prática pedagógica.
 • Envolver os profissionais no planejamento, execução, revisão e socialização de atividades práticas significativas.