Expedição Videoaulas+


Inscrição: Oficina Videoaulas+   INSCRIÇÕES ENCERRADAS



É bem comum hoje em dia os internautas aprenderem muitas coisas pelo Youtube, consequentemente as videoaulas se transformaram em uma valiosa fonte de informação para alunos de todos os níveis, cada vez mais escolas de todo o mundo utilizam esse formato para aperfeiçoar seus processos de ensino e aprendizagem. Não se trata de substituir a sala de aula ou a interação professor-aluno pelo vídeo. Uma boa videoaula pode estimular a curiosidade do aluno, pode criar novos interesses e pode ser um ótimo recurso para o professor usar antes, durante ou até mesmo depois de suas aulas. Por isso a Secretaria de Educação, por meio do Programa Currículo+, cria agora o projeto Expedição Videoaulas+, uma ação envolvendo todas as Diretorias de Ensino do Estado que objetiva mostrar como é fácil produzir uma videoaula de qualidade e como esse trabalho pode contribuir com o desenvolvimento do acervo de conteúdos digitais da plataforma Currículo+.
A Expedição Videoaulas+ estará na Diretoria de Ensino de Bauru no dia 28/03, onde será realizada uma oficina de 6 horas com o produtor e diretor de filmes Kico Santos, a fim de orientar a produção de uma videoaula de qualidade (construção do roteiro, escolha das palavras certas, processo de gravação, como fazer uma boa filmagem e edição de vídeos). A Diretoria de Ensino de Bauru foi contemplada com 5 vagas no projeto, sendo uma vaga para um professor de cada uma das seguintes disciplinas: Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. O professor interessado deve possuir o seguinte perfil: Excelente domínio do currículo, didática engajadora e pré-disposição para produzir videoaulas.
O professor que se interessar em participar da oficina (dia 28/03, das 8h30 as 14h30) deve acessar o site http://tecnologiaeducacionalbauru.blogspot.com.br, menu Expedição Videoaulas+, clicar em Inscrição: Oficina Videoaulas+, responder o formulário até o fim e não se esquecer de clicar em enviar. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12/03. Como são poucas vagas (5), será obedecida à ordem de recebimento das inscrições.